Quais são os malefícios que uma casa não dedetizada pode trazer?

Uma casa que não é dedetizada pode trazer riscos à saúde das pessoas. Os malefícios que uma casa não dedetizada pode trazer incluem alergias, doenças diversas, prejuízos financeiros e até acidentes graves, todos estes problemas decorrentes de pragas urbanas.

Conheça os insetos e animais peçonhentos que invadem nossas casas:

A dedetizadora tem o controle e combate e protege os bens materiais e à família. Além das pragas urbanas, que devem ser combatidas com frequência, como as citadas acima, existem os transmissores sazonais de doenças, como é o caso do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Cada praga urbana se encarrega de uma tarefa prejudicial em uma casa não dedetizada. São muitas as doenças transmitidas pelos insetos e bichos peçonhentos. Vamos conhecer algumas.

Doenças que podem ser adquiridas em uma casa não dedetizada

Veja os malefícios causados pelas pragas urbanas que ocupam as casas não dedetizadas:

Baratas: causam doenças como Hepatite A, espalham Salmonellla (bactéria que ataca a saúde humana) e a amebíase. Além disso, são responsáveis por algumas dermatites.

Mosquitos: são transmissores de doenças que podem matar, entre elas dengue, febre amarela, frebe chikungunya, zika e leishmaniose. É muito comum que nossas casas abriguem criadouros de mosquitos vetores, mesmo com todos os cuidados que tomamos.

Formigas: responsáveis por muitas alergias em decorrência das picadas, as formigas também são os principais meios de transporte de bactérias que causam doenças. Por serem muito pequenas, elas são capazes de levar germes patogênicos aos lugares que consideramos fechados, principalmente onde ficam os alimentos.

Pulgas: causam doenças principalmente nos cães e gatos, vítimas dessa praga. São responsáveis por verminoses, dermatites e anemias nos animais de estimação.

Ratos: entre as doenças mais comuns causadas pelos ratos estão a sarna, leptospirose e hantavirose. A leptospirose é causada pelo contato do ser humano com as secreções do rato, causando infecção aguda e que pode ser fatal. A hantavirose é uma doença causada por vírus e que também pode matar uma pessoa. A sarna é um tipo de infecção.

Escorpiões: ficam escondidos no fundo das gavetas e armários, nos sapatos, em dispensas onde são guardados alimentos, em ranchos e outros ambientes da casa. A picada do escorpião pode ser fatal, principalmente em crianças.

Aranhas: são animais que possuem veneno potente e que podem ferir seriamente o ser humano.

Cupins: destroem a madeira e a alvenaria, seus principais alimentos. Normalmente, destroem móveis de madeiras brancas, como pinus e cedrinho.

Todos esses perigos e prejuízos são eliminados da sua casa através do serviço de dedetização. Não espere ocorrer um acidente ou um problema de saúde. A prevenção é sempre a melhor maneira de cuidar da sua saúde e da saúde da sua família.

 

Dedetizadora Rimarc

A Dedetizadora Rimarc faz o serviço de eliminação de todas as pragas urbanas que podem causar doenças na sua família e prejuízos materiais em sua casa. A prevenção é a melhor maneira de combater insetos e animais peçonhentos.

Além de fazer a dedetização completa, nossa equipe passa todas as orientações necessárias para que sua casa se mantenha protegida após o nosso trabalho. Entre em contato com a equipe de atendimento da Dedetizadora Rimarc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Estamos Online! Fale Conosco!