Como reconhecer que a minha casa está infestada?

Para reconhecer se a sua casa está infestada por pragas urbanas é preciso manter o olho bem aberto e prestar bastante atenção nos detalhes. Todas as pragas urbanas, que devem ser dedetizadas porque causam prejuízos materiais e atacam a saúde do ser humano, deixam rastros e pistas facilmente reconhecíveis.

Conhecendo os hábitos de cada praga urbana

Veja as informações das pragas urbanas que infestam sua casa e aprenda a reconhecer os rastros que elas deixam e onde elas gostam de se instalar. Dessa forma, é mais fácil identificar se a casa está infestada.

Pulgas: as pulgas estão em ambientes de grande circulação das cidades. Elas podem pegar carona com você até a sua casa em um ônibus, por exemplo. A melhor maneira de saber se existem pulgas na sua casa é observar entre os assoalhos, nas frestas e também nos carpetes e tapetes, nas costuras. As pulgas também gostam de se instalar nos sofás.

Carrapatos: os carrapatos, tanto o carrapato estrela quanto o vermelho, se instalam nos animais de estimação, principalmente nos cães. Ao acariciar o bichinho, é possível notar a presença dos carrapatos. Eles também costumam ser vistos nas paredes das casas que estão infestadas. Além disso, a área verde de uma casa infestada, principalmente o gramado, é um lugar ideal para verificar se há muitos carrapatos.

Mosquito: os mosquitos se proliferam na água limpa e parada, como é o caso do Aedes aegypti, transmissor de várias doenças, como a dengue, zika e ckikungunya. Em qualquer local onde exista água parada, é possível ver se sua casa está com larvas. Basta observar com atenção. Outra dica: o mosquito da dengue ataca durante o dia e o pernilongo durante à noite.

Baratas: são insetos noturnos, e você pode encontrá-los circulando pela casa, pegá-los de surpresa pela noite ou madrugada. Se a casa estiver infestada de baratas, elas formam ninhos na parte interior dos eletrodomésticos, nos rodapés, embaixo da pia, em caixas e em paredes com vãos.

Ratos: são bichos que deixam várias pistas. Como estão em busca de comida, é comum encontrar sacos de alimentos e os próprios alimentos roídos, com as marcas dos dentes dos roedores. As fezes são fáceis de serem reconhecidas: são bolinhas pretas que formam rastros ou são encontradas próximas aos alimentos. Os ratos fazem barulho e, por isso, qualquer ruído diferente que seja notado precisa ser verificado. Os ratos podem fazer ninho em qualquer lugar da casa, mas procuram áreas mais isoladas, como o telhado ou os ranchos. Mas não se surpreenda se encontrar um ninho embaixo do tanque de lavar roupas!

Escorpiões: nas casas, os escorpiões são encontrados nos armários, nas gavetas, dentro de calçados, no banheiro. Se a casa estiver infestada, eles fazem ninhos em vãos da parede, em áreas com entulho, debaixo da pia e no telhado, por exemplo.

Cupins: os cupins são encontrados nos móveis de madeira, geralmente quando estes já estão comprometidos. Para saber se há cupins em casa, além de perceber se as estruturas de madeira estão danificadas, é possível observar o pó marrom que eles largam pelo caminho, que pode ser parecido com fubá ou mais denso e granulado.

 

Dedetizadora Rimarc

Se você encontrar vestígios de pragas urbanas na sua casa, procure a equipe da Dedetizadora Rimarc. Nós temos mais de 15 anos de experiência na exterminação de pragas urbanas, devolvendo a tranquilidade e a segurança para casas, comércios e indústrias. Entre em contato com a nossa equipe de atendimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Estamos Online! Fale Conosco!