Por que é importante contratar uma dedetizadora?

A presença de ratos no imóvel é algo que ninguém deseja, mas infelizmente esse mal pode afetar qualquer residência, tanto no campo quanto na área urbana. Muitas vezes, os roedores surgem pela quantidade de lixo doméstico no ambiente, mas é claro que existem formas de prevenir e acabar com essa presença indesejável.

O mais importante em todo esse processo é contratar uma dedetizadora especializada no serviço de desratização, evitando que o trabalho seja feito com produtos e procedimentos prejudiciais aos moradores do imóvel.

Quais são os benefícios de contratar um profissional?

Antes de começar qualquer serviço de desratização, o profissional especializado estuda qual espécie de rato está incomodando os moradores do imóvel. Com uma análise minuciosa das características do roedor, é possível determinar as causas da invasão da residência e a melhor estratégia de combate à praga. Esse procedimento é extremamente importante, pois a espécie influencia diretamente no momento da escolha da metodologia que será usada no trabalho de desratização. Outro diferencial das empresas especializadas é que elas realizam uma limpeza completa do ambiente, favorecendo a saúde e a qualidade de vida de seus clientes. Além disso, os profissionais também deixam dicas importantes para impedir uma nova invasão de roedores, orientando os moradores a vedarem as frestas que dão acesso à casa e a não deixarem potes com ração de animais domésticos espalhados pelo imóvel, principalmente no período da noite, já que este tipo de alimento atrai os roedores.

 

Quais são os tipos de ratos?

Ao todo, são três tipos de ratos que podem e costumam invadir as casas: o rato de telhado, o rato de esgoto, também conhecido como ratazana; e o camundongo. Veja as diferenças entre cada espécie!

Rato de telhado O rato de telhado tem como principais características sua facilidade em escalar e seu perfil sempre alerta. Ele tem uma alimentação mista, mas prefere frutas e vegetais. É uma espécie muito ágil e de difícil captura.

Rato de esgoto Essa espécie é também conhecida como ratazana. Eles nadam muito bem e saltam com bastante facilidade. Além disso, sua audição, paladar e olfato são muito bem desenvolvidos.

Camundongo Os camundongos têm um perfil um pouco diferente. Eles preferem a vida noturna, são grandes destruidores e alimentam-se de grãos.

Converse com a equipe da Rimarc Dedetizadora

Como é possível perceber, existem pequenas diferenças entre as espécies de ratos que invadem as residências, mas estas características podem mudar o método usado na desratização e, por isso, precisam ser avaliadas por profissionais. Para saber mais sobre o serviço de desratização, fale com a equipe da Rimarc Dedetizadora e solicite um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Estamos Online! Fale Conosco!