Livre-se de problemas com a descupinização

A descupinização ainda é um termo relativamente novo para muitos brasileiros, mas que pode salvar suas casas de um problema bem conhecido: os cupins. Normalmente, as duas espécies que costumam importunar as residências são os cupins de solo e os cupins de madeira seca. Para ambos os casos, o melhor serviço de eliminação da praga é a descupinização.

Entretanto, antes de começar o trabalho, é necessário que o ambiente passe por uma avaliação especializada, a fim de determinar com precisão qual espécie de cupim está presente no local. Veja as diferenças e as principais características deste serviço!

 

Cupim de solo

Nessa espécie, o cupinzeiro fica localizado no solo do ambiente e as pragas passam por entre as frestas, canos e pequenos orifícios. O principal objetivo nesse processo é a alcançar a celulose. Para isso, a praga ataca tudo o que vê pela frente, como portas, móveis, estruturas de madeira e tantas outras partes da casa, deixando o ambiente todo bastante prejudicado. O maior risco neste caso é que o cupim comece a danificar e enfraquecer as estruturas de madeira.

 

Cupim de madeira seca

Essa espécie é diferente da anterior e apresenta algumas características particulares. Os cupins de madeira seca se localizam somente nos móveis de madeira, como mesas, armários, portas e janelas. Além dos prejuízos estéticos que esta praga traz para os móveis, ela também diminui o tempo de vida útil dos objetos.

 

Quais são os métodos para expulsar os cupins?

Antes de iniciar os procedimentos para a remoção do cupim, cabe a um técnico especializado determinar qual espécie está presente no ambiente. Determinada a espécie de cupim que está prejudicando as estruturas da casa, é chegada a hora de começar os procedimentos para acabar com a praga. No caso dos cupins de solo, a melhor solução são as barreiras químicas, feitas diretamente no solo do imóvel. Nesse caso, os profissionais fazem uma calda cupinicida, que tem o poder de acabar com todas essas pragas.

Eles espalham esse produto químico por toda a área afetada e deixam agir. Já no caso dos cupins de madeira seca, os procedimentos são um pouco diferentes. O produto químico é diluído com outros produtos que têm sua base no petróleo, ou seja, possuem baixo odor, tem uma ótima absorção e não prejudicam em nada a madeira tratada.

 

Qual empresa contratar?

Contrate uma empresa especializada para o serviço de descupinização, que ofereça um trabalho de alta qualidade e domine todas as etapas deste processo. Fale com a equipe da Rimarc Dedetizadora. Aqui, nós oferecemos 12 meses de garantia para os procedimentos realizados contra o cupim de madeira e 36 meses para os casos de cupins de solo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Estamos Online! Fale Conosco!