Problemas com cupins

A época do ano em que os cupins se tornam um problema maior é durante a primavera/verão. As temperaturas mais altas são essenciais para a proliferação de insetos, como os cupins. E, justamente nesta temporada, é muito comum que os brasileiros passem a lidar com um volume muito grande de cupins invasores, que causam uma série de prejuízos.

Para identificar se sua casa, apartamento, comércio ou, até mesmo, indústria está sendo vítima de cupim, preste atenção nas dicas abaixo:

  • Os cupins deixam resíduos na forma de pó ou granulado marrom;
  • Eles são encontrados com mais facilidade nos móveis, rodapés, molduras de quadros e nas portas de madeira.

 

Por que a temporada primavera/verão é ideal para cupim?

Especialistas afirmam que a proliferação dos cupins a partir da primavera e se estendendo até o verão é condição natural do inseto, que aproveita as realidades climáticas favoráveis, necessárias para reprodução da espécie. Neste período também é possível notar as revoadas de cupim.

Além disso, o cupim é um tipo de inseto considerado “social”, pois vive em colônias muito bem organizadas, sendo que cada casta tem atribuições praticamente exclusivas. Neste esquema social do cupim, rei e rainha são os comandantes da reprodução da espécie, os soldados são responsáveis em defender o ninho e os cupins operários vão em busca de alimento (madeira), além de fazerem a manutenção/expansão/adaptação do ninho.

Os cupins com asas, que vemos com frequência, são os cupins reprodutores, que ficam livres do ninho e encarregados da tarefa de reprodução. Quando encontram condição ideal e um parceiro, os cupins logo inauguram uma nova colônia.

Os dois tipos de cupim, tanto o cupim de madeira seca como o cupim de solo, agem da mesma maneira e aproveitam as altas temperaturas. Os dois tipos causam muitos prejuízos.

 

Como evitar os cupins durante o verão

Se você encontrar na sua casa pó ou granulado marrom que veio de cupins, esteja certo de que na sua residência já existe um ninho e que os cupins estão realizando pleno e intenso ataque aos objetos de madeira. Neste caso, a melhor opção é contratar um serviço profissional de dedetização.

Depois de exterminados e eliminados os cupins e seus ninhos, a madeira de sua casa pode ser devidamente tratada em autoclaves, através de produtos adequados, que tornam a madeira inacessível ao cupim.

Além disso, como o cupim é um inseto, depois da dedetização é recomendado utilizar telas de proteção, que protejam as áreas de entrada para o ambiente, isolando o inseto na área externa.

O combate ao cupim deve ser feito através de um trabalho planejado, com etapas cronológicas e que se completam, sempre com apoio profissional.]

 

Dedetizadora Rimarc – Deixe sua casa sem cupins!

A Dedetizadora Rimarc realiza a descupinização do ambiente, eliminando os cupins que estão causando prejuízos, estragando seus móveis e outras peças de madeira e que já formaram ninhos. Nosso trabalho é profissional, feito com produtos de qualidade, que não agridem à saúde do ser humano.

A Dedetizadora Rimarc realiza todos os procedimentos com segurança, dá garantia ao trabalho e emite um certificado com prazo de validade. Entre em contato com a nossa equipe de atendimento e solicite uma visita!

Open chat
Olá! Estamos Online! Fale Conosco!