O processo de uma dedetizadora pode prejudicar as plantas?

Uma das principais dúvidas relacionadas à dedetização é: será que o processo de uma dedetizadora pode matar as plantas? Pode ser prejudicial para o meu jardim, árvores e vasos?

A recomendação da Dedetizadora Rimarc é sempre preparar a sua casa para que seja feita a pulverização de veneno em todo o ambiente e não haja prejuízo para as plantas. Por isso, para evitar problemas, é necessário que o proprietário do imóvel e a dedetizadora tomem algumas providências antes de realizar o procedimento. Se as recomendações forem seguidas corretamente, a dedetização atacará somente as pragas e não fará nenhum mal para suas plantas.

Como proteger as plantas da dedetização?

A maneira mais indicada para garantir proteção absoluta para suas plantas durante a dedetização é retirando todas elas de sua casa ou empresa antes do procedimento.

Logo após a dedetização, espere 24 horas para devolver as plantas ao devido lugar, reduzindo totalmente qualquer tipo de risco e evitando qualquer possibilidade de contato com o produto químico.

Não se esqueça de que o manuseio de produtos químicos deve ser feito por uma equipe profissional, como é o caso das pessoas que trabalham na Dedetizadora Rimarc.

Em muitos casos, a pulverização incorreta de veneno, por pessoas sem conhecimento, acaba levando à morte das plantas e das flores, mesmo após alguns dias da dedetização. Para proteger os jardins, a Dedetizadora Rimarc adota formas de dedetização menos invasivas, que não permitem o contato do veneno com as plantas.

 

Método de dedetização feito com gel ou granulado

Uma maneira de proteger as plantas quando elas não podem ser retiradas do local que será dedetizado é com o uso de gel ou granulado. Este método já é utilizado há mais de 10 anos no mercado nacional, mas, mesmo assim, poucas pessoas sabem que podem recorrer a este tipo de aplicação.

O cliente que escolhe a dedetização com gel ou granulado garante muitas vantagens. Confira:

  • Não é necessário esvaziar o local que será dedetizado;
  • O gel ou granulado não possui cheiro;
  • Este tipo de produto não oferece risco à saúde das pessoas e dos animais domésticos;
  • É ideal para dedetizar ambientes profissionais que trabalham com alimentação;
  • O gel ou granulado passa a agir imediatamente e dura por muito tempo após a aplicação;
  • São inseticidas muito concentrados e eliminam as pragas que são atraídas por eles;
  • Garante uma aplicação 100% segura para as plantas;
  • O resultado fica completo em apenas 48 horas após a aplicação.

 

Por que a dedetização com gel e granulado protege as plantas?

Para proteger as plantas da dedetização é preciso adotar um método que não seja o tradicional, conhecido como pulverização de veneno. A pulverização de inseticida espalha veneno por todo o ambiente e, por consequência, atinge as plantas.

O gel ou granulado possui o status de aplicação estratégica. O material é colocado nos lugares corretos e, após a aplicação, os insetos são atraídos pelo veneno e acabam morrendo depois do contato.

O gel fica isolado do contato com plantas, pessoas e animais de estimação. Ou seja, é uma forma personalizada de agir, baseada nos interesses do cliente e não atua de forma generalizada.

É importante destacar que não existe o melhor método de dedetização, mas sim o procedimento mais apropriado para cada situação.

 

Dedetizadora Rimarc

Entre em contato com a Dedetizadora Rimarc e solicite a visita de uma equipe para fazer a dedetização correta, que proteja suas plantas.

Os profissionais da empresa estão preparados para identificar qual tipo de dedetização é necessária no ambiente. Depois de ser montada uma estratégia de ataques às pragas urbanas em conjunto com o cliente, todas as medidas de proteção e segurança são realizadas.

O resultado depois do trabalho é um imóvel sem insetos, ratos e outros tipos de pragas, sempre com os cuidados necessários para deixar as plantas intactas e não colocar em risco a saúde das pessoas.

Open chat
Olá! Estamos Online! Fale Conosco!