O processo de desratização pode ser realizado junto com a dedetização?

O processo de desratização pode ser realizado junto com o trabalho de dedetização. Quanto a isso, não há nenhum problema, desde que todo o serviço seja realizado por uma equipe profissional e tenha respaldo de uma empresa experiente, como a Dedetizadora Rimarc.

Para que o leitor possa entender melhor, tanto a desratização quanto a dedetização são formas de combate às pragas urbanas que invadem as nossas casas e colocam em risco a segurança e a saúde das pessoas.

A desratização é uma maneira profissional de eliminar os ratos de um ambiente. Para isso, são utilizadas diversas estratégias para combater os animais adultos e também os filhotes e ninhos, que podem estar em qualquer lugar, sendo mais comuns no telhado, na churrasqueira, na máquina de lavar roupas, debaixo da pia, etc.

A desratização profissional é a melhor forma de combater todos os tipos de ratos que existem, seja rato de telhado, rato de esgoto ou camundongo.

A dedetização é a forma de trabalho realizada para combater outros tipos de pragas urbanas que não sejam ratos, entre as quais estão as listadas abaixo:

  • Mosquitos;
  • Pulgas;
  • Carrapatos;
  • Baratas;
  • Escorpiões;
  • Cupins;
  • Entre outros.

O fato é que, para fazer o trabalho de desratização em conjunto com a dedetização, é preciso, antes de mais nada, adotar uma estratégia correta.

Como fazer desratização e dedetização ao mesmo tempo?

Para funcionar a desratização com a dedetização ao mesmo tempo a empresa contratada deve adotar a estratégia apropriada. Isso é necessário para que um veneno não anule o outro.

Uma maneira de fazer a desratização e a dedetização é aplicando o veneno necessário para dedetizar o ambiente, tornando-o livre de insetos e outras pragas urbanas que incomodam bastante, e utilizando iscas para ratos corretamente posicionadas, enquanto é feita a busca dos ninhos que podem existir no local.

Neste caso, as iscas granuladas são posicionadas em locais onde não haverá contato com o produto químico utilizado na dedetização. Desta forma, os métodos não se confundem.

É interessante salientar que as duas formas de combate, a desratização e a dedetização, funcionam muito bem em conjunto. O bom trabalho acontece porque a desratização pode ser feita de várias maneiras, e a variedade de artifícios para combater os ratos faz com que a interferência no produto químico utilizado para a dedetização seja a mínima possível.

Veja algumas maneiras utilizadas para fazer a desratização em conjunto com a dedetização:

– As iscas podem ser semi-parafinadas, sendo amarradas nos pontos cruciais para os ratos. Funcionam em dose única, não deixam cheiro e não interferem na dedetização.

– As iscas granuladas são posicionadas em vários locais, potenciais esconderijos para os ratos, e não entram em contato com o produto químico da dedetização.

– O porta-iscas utilizado nas caças de ratos são ótimos, muito eficientes e deixam a equipe de dedetização trabalhar livremente.

– Pode ser utilizado também um pó, que faz contato com os pelos dos roedores.

 

Dedetizadora Rimarc

A Dedetizadora Rimarc tem mais de 15 anos de experiência em dedetização e desratização. O serviço é feito com profissionalismo e qualidade, deixando o ambiente totalmente livre das pragas urbanas.

Para conhecer a forma de trabalho da Dedetizadora Rimarc, entre em contato com a equipe de atendimento e solicite informações!

Open chat
Olá! Estamos Online! Fale Conosco!