Qual a frequência devemos chamar uma dedetizadora?

Diante de uma infinidade de problemas que as pragas podem trazer durante uma infestação de casas e comércios, a importância de chamar uma dedetizadora para controle dessas pragas é inquestionável. As dores de cabeça por conta de insetos, roedores e até aves, em geral, podem ser constantes se não houver a prevenção.

Essas pragas buscam locais onde a proliferação é mais fácil, ou seja, em ambientes mais esquecidos dentro de uma residência ou comércio ou onde haja resíduos de alimentos em decomposição e presença de lixo acumulado, além de regiões com maior umidade.

Em geral, a multiplicação de pragas pode acontecer em espaços pouco visitados por seres humanos, tanto em residências rurais quanto em áreas urbanas. Partindo desse fato, a dedetização deve ser realizada com frequência e regularidade.

A Dedetizadora Rimarc traz os serviços de dedetização e desratização, que são especializados para o controle de pragas em residências, comércios e indústrias. O principal objetivo desses serviços é eliminar todas as proliferações das pragas dentro do imóvel.

Neste contexto, a Rimarc oferece inúmeras maneiras de evitar a contaminação por insetos, ratos ou cupins. Confira:

  • Dedetização líquida – Através de uma máquina pulverizadora, com produtos diluídos em água;
  • Dedetização com gel – Gotas aplicadas em locais específicos da casa para eliminar insetos como baratas e formigas;
  • Dedetização em pó químico – Maneira de aplicar os produtos em locais que não podem ter contato com água, como conduítes e maquinários em geral.

 

Descupinização

No serviço de descupinização, ou seja, no controle de cupins, a Rimarc dispõe de maneiras de controle da praga que dependem da espécie de cupim, tanto para os de solo quanto para os de madeira seca.

O cupim de solo busca se localizar no chão do imóvel, se locomovendo através de frestas, rachaduras ou canos para chegar até a celulose. Se não houver o controle, a praga pode atacar móveis, portas e, em estágio avançado, até forros e telhados, comprometendo a segurança das pessoas que vivem no local.

Já no cupim de madeira seca, presente exclusivamente em móveis, portas e janelas de madeira, devem ser utilizados produtos químicos diluídos com outros componentes à base de petróleo, para não danificar as estruturas. A periodicidade dos procedimentos deve ser levantada pela equipe profissional.

 

Desratização

Em relação à desratização, é preciso controlar 3 tipos mais comuns de ratos que podem ser encontrados nas áreas urbanas. São eles: o rato de telhado, as ratazanas (ratos de esgoto) e os camundongos. O processo é especializado e deve ser realizado sempre que se notar a presença dos roedores.

 

Propagação de pragas urbanas

As pragas urbanas se propagam geralmente durante o verão, como baratas, ratos, mosquitos, moscas, cupins, formigas, entre outros. A migração acontece por conta da busca pela alimentação e abrigo, que são oferecidos pelo próprio homem.

 

Evite a presença de pragas que podem transmitir doenças que afetam gravemente a saúde do ser humano. Conte com o apoio da Dedetizadora Rimarc para manter a higiene e a saúde física de todas as pessoas.

Open chat
Olá! Estamos Online! Fale Conosco!