Como diferenciar os tipos de cupins que estão infestando minha casa?

Para saber como diferenciar os cupins que estão infestando a sua casa, é necessário conhecer alguns, entre os mais de 300 tipos que existem no Brasil! Para a nossa sorte, são poucos desses insetos que chegaram e se instalaram nos ambientes urbanos, sendo que a grande maioria ainda está na categoria de “espécie exótica”, estudada por cientistas em ambientes rurais e florestais.

De fato, muitos cupins migraram para o Brasil e por aqui ficaram, devido aos atrativos como clima e alimento. Os cupins que superaram as adversidades da área urbana e que, atualmente, infestam as nossas casas são três:

  • Brocas;
  • Cupins Subterrâneos ou Cupins de Solo;
  • Cupins de Madeira Seca.

A melhor maneira de saber o tipo de cupim que está na sua casa é conhecendo detalhes a respeito de cada um deles. Confira!

 

Como saber o tipo de cupim que está na sua casa?

Os cupins que invadiram o espaço urbano são considerados pragas e merecem atenção para não causar estragos. Qualquer um dos cupins urbanos possui, basicamente, dois tipos de alimentos:

  • Madeira;
  • Alvenaria.

Simples, não é mesmo? Isso significa que eles são capazes de devorar a estrutura de uma casa. Ao contratar uma dedetização para áreas tomadas por essas terríveis pragas urbanas, é necessário identificar as diferenças para acertar no veneno.

Brocas: as brocas são os cupins identificados pelo pó muito fininho que eles deixam como rastro, encontrados nos móveis ou no chão. Uma boa comparação deste pozinho é com o fubá, já que lembra bastante. Seus alimentos prediletos são as madeiras brancas, como pinus e cedrinho. A melhor maneira de acabar com as brocas é descartando o móvel se ele já estiver comprometido ou chamando uma equipe de dedetização para eliminar outros focos do inseto.

Cupim Subterrâneo ou Cupim de Solo: são cupins mais difíceis de serem identificados porque não deixam rastros. Não é muito difícil perceber que eles invadiram a casa tarde demais, quando os móveis já estão totalmente danificados, prontos para descarte. É o tipo de cupim encontrado em rodapés. Não tem preferência por tipo de madeira, gosta de qualquer uma. Para combater este tipo de cupim é preciso chamar uma equipe profissional.

Cupim de Madeira Seca: é um tipo de cupim que pode ser identificado pelo seu rastro, parecido com um granulado, um pó mais grosso. Esses cupins recebem o nome popular de “bichinho da luz”. Atacam qualquer tipo de madeira, mas preferem as madeiras brancas, em especial pinus e cedrinho. Para combatê-los, é preciso fazer o tratamento do móvel contaminado pela praga.

Dedetizadora Rimarc

Se, mesmo com essas dicas, você estiver com dificuldade para identificar e combater os cupins que estão na sua casa, conte com o apoio da equipe da Dedetizadora Rimarc. Com mais de 15 anos de experiência, atendemos o cliente para que ele elimine as pragas urbanas que estão causando prejuízos.

Após a dedetização, continuamos prestando serviço, dando orientações e suporte para que, depois de eliminados, os cupins não voltem para dentro da sua casa. Fale com a nossa equipe de atendimento, tire suas dúvidas e conte com o apoio completo da Dedetizadora Rimarc para eliminar as pragas do seu lar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Estamos Online! Fale Conosco!