Uma dedetizadora pode exterminar as traças?

A dedetizadora rimarc é a melhor maneira de exterminar traças que estão invadindo o ambiente doméstico ou empresarial. Consideradas pragas urbanas em potencial, os insetos devem ser combatidos, exterminados e depois controlados.

A melhor maneira de controlar uma infestação, após a dedetização inicial, é deixando uma equipe profissional para monitorar, periodicamente, os locais mais procurados pelos insetos para o seu desenvolvimento em ambientes urbanos.

Para exterminar traças com dedetização é preciso solicitar a presença de uma equipe profissional e preparada, que vai desempenhar as seguintes práticas:

  • Pulverização Superficial, necessária para eliminar os insetos que estão vivos e que já estão causando danos ao ambiente;
  • Micropulverização, um tipo de pulverização mais concentrada e localizada, para atacar os insetos de forma completa;
  • Termonebulização, uma maneira de pulverizar produto químico que ataca as traças em local de difícil acesso, uma forma de combate complementar e fundamental, eliminando os focos que estão espalhados pela residência do cliente.

As maneiras de combate apresentadas acima são feitas pela Dedetizadora Rimarc, uma empresa especializada no combate às traças e outras pragas urbanas. A equipe especializada está preparada para eliminar traças de qualquer tipo, em vários locais.

Conheça os tipos de traça

As traças da Família Lepismatidae são chamadas também de silverfish por causa do aspecto prateado. De maneira popular, são chamadas de “traças de livros”. Não possuem asas, o tamanho chega a 1,3 centímetros, têm aspecto de cor prata e se alimentam de farinhas, sacos de cereais e papel de todos os tipos, incluindo livros, cadernos e papéis de parede. É muito difícil este tipo de traça atacar roupas de lã. São notívagas, logo é muito difícil encontrar a espécie circulando durante o dia, pois prefere a noite para se alimentar. Seus lugares preferidos para viver e que devem ser atacados pela equipe de dedetização profissional são:

  • Armários;
  • Rodapés;
  • Frestas de móveis;

Estes tipos de traça possuem um longo período de vida, que pode chegar a 4 anos. Por isso, a melhor forma de combater é exterminando o inseto já adulto através da dedetização e interrompendo o ciclo de vida e de reprodução.

As traças dessa família são conhecidas por atacarem os ambientes domésticos, principalmente livros e outros materiais de papel. Além disso, ambientes profissionais como museus, bibliotecas e escolas, precisam de controle constante para combater este tipo de inseto.

A melhor maneira de evitar danos com traças é mantendo o monitoramento rigoroso, feito por uma equipe profissional, a fim de prevenir/controlar infestações.

Outros tipos de traças

As traças da Família Tineidae são popularmente conhecidas por atacarem as roupas e também produtos que estão estocados, seja em residências ou ambiente comerciais. O tamanho chega a 1,5 centímetros. São conhecidas por serem da família das mariposas e, por isso, voam pouco, entram nas casas pelas janelas e portas. Possuem casulo.

Alimentam-se de lã, couro, algodão, linho, fibras, alimentos estocados, entre outros. Vivem até 40 dias, em média. Porém, apenas uma fêmea é capaz de gerar mais de 50 ovos, criando um grande potencial de infestação. Nas casas, são responsáveis por atacar os seguintes locais:

  • Tapetes;
  • Peles;
  • Lãs;
  • Entre outros.

Para exterminar as traças em menos de 24 horas, faça contato com a Dedetizadora Rimarc e conte com o apoio de uma equipe profissional agora mesmo!

Open chat
Olá! Estamos Online! Fale Conosco!